sexta-feira, abril 19, 2024

Itapetinga vai estrear no profissional disputando a Série B do Baiano inscrito como o Jacobinense; entenda

Itapetinga vai estrear no profissional disputando a Série B do Baiano inscrito como o Jacobinense; entenda
Foto: Divulgação / Itapetinga
O pontapé inicial da Série B do Campeonato Baiano de 2024 foi dado na última terça-feira (16) com a realização do Conselho Técnico que reuniu os 10 clubes inscritos. De acordo com o site da Federação Bahiana de Futebol (FBF), um dos participantes é o Jacobinense, de Marcos Manassés. No entanto, quem vai jogar a Segundona estadual no lugar do campeão da competição de 2022 é na verdade o Itapetinga.

 

De acordo com a assessoria de imprensa da FBF, a mudança de nome do Jacobinense para Itapetinga ainda está em processo burocrático. Neste momento, para a entidade o 10º participante é o clube de nome do gentílico da cidade de Jacobina. No entanto, a restrição é apenas nos documentos oficiais da competição, mas não há nenhum impedimento do novo time jogar a competição com suas cores próprias.

 

Criado em 2018, o Atlético Itapetinguense começou atuando no futebol amador. Em 2022, o time foi vice-campeão da Copa Intervale. Ainda de acordo com a assessoria da FBF, caso a fusão com o Jacobinense seja concluída, a equipe jogará a Série B do Baiano como Itapetinga.

 

Além do Itapetinga, que no momento é Jacobinense, a Série B do Baiano será disputada por Colo-Colo, Feirense, Fluminense de Feira, Galícia, Grapiúna, Leônico, Vitória da Conquista e os outros dois estreantes SSA FC e Porto. A competição está marcada para começar no dia 9 de junho e a finalíssima deve acontecer no dia 11 de agosto. Os finalistas da competição conquistam as duas vagas de acesso à elite do futebol baiano de 2025.
PENEIRA
No último dia 11 de abril, o Itapetinga anunciou que fará uma seleção de jogadores para montar o elenco visando a disputa da Série B estadual deste ano. Quem faz a convocação é o presidente do clube, Fernando Viana Júnior. A peneira está marcada para acontecer neste sábado (20), a partir das 8h, no estádio municipal de Itapetinga.
"O Itapetinga está em busca de novos talentos para fazer parte sua equipe que irá disputar a segunda divisão do Campeonato Baiano", disse o dirigente no vídeo.
F.Bahia Notícias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pedreiro morre ao cair de estrutura de seis metros em Feira de Santana

Um homem morreu, neste sábado (18), após cair de uma altura de cerca de seis metros, enquanto realizava um serviço de pedreiro e...