terça-feira, abril 23, 2024

Polícia Militar monta esquema de segurança para os três dias de Festas dos 71 anos de Sapeaçu

O esquema de segurança para a Festa de Aniversário dos 71 anos de emancipação política da Cidade de Sapeaçu já está com detalhes definidos.
Os três dias de festas, que serão realizados nos dias, 26,27 e 28 foi o tema de reunião realizada pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, com o Departamento de polícia Militar de Sapeaçu, sob o comando do Sargento Renato, no último dia 16 de abril.
A festa acontecerá na Praça da Matriz, a praça principal da cidade e terão entrada e estacionamento gratuitos, assim como nas últimas grandes festas promovidas pelo município por lá.
Segundo que passou o Sargento Renato, pra nossa reportagem, a praça será fechada com portais e o controle de acesso para o centro da praça, onde ocorrerá os shows, contará com portais com detectores de metais.
Ainda para a nossa reportagem, o Comandante Renato, informou que não será permitido o acesso de pessoas portando cooler e caixas de isopor com bebidas na área de shows, além de garrafas de vidros e espetos, que serão suspensos o uso de 25 até as 00:00 do dia 28 de abril, periodo em que a cidade entra em período festivo, dentro é claro, da área da festa, na praça da Matriz.
A polícia Militar através do Sargento Renato, Comandante do DPM Sapeaçu, informou que a 27ª CIPM estará com um efetivo muito forte nos festejos dos 71 anos de Sapeaçu com cerca de 20 políciais por dia e diversas viaturas, para dar mais segurança e tranquilidade pra quem vai a festa.
A praça da Matriz, será fechada a partir das 18 horas nos dias 26, 27 e 28, dias dos shows das bandas e segundo o que passou o sargento Renato,todos os comerciantes credenciados para comercializarem na festa, receberam um ofício circular,com data de 18 de abril de 2024, com informações pertinentes à proibição de uso de recipientes de vidros, espetos de madeiras , bem como outros tipos de material que produza riscos a vida de outros e contendo ainda, várias orientações sobre procedimentos nos três dias da festa.
Segundo infromações do Secretário de Cultura, André Velame e o próprio Sargento Renato, só terão acesso para comercializar produtos na área da festa, pessoas devidamente credenciadas e portando crachás. Os que não tiverem credenciais ou autorização, não terão acesso.
O Comandante do Departamento de Polícia Militar de Sapeaçu, Sargento Renato, disse à nossa reportagem sobre a semana de preparativos e reuniões que antecedeu a festa dos 71 anos de Sapeaçu: “Tudo isso para poder proporcionar aos moradores e visitantes uma maior segurança e tranquilidade nos festejos do aniversário da cidade”Finalizou.
Fonte Bahia 24 horas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mãe da criança abusada por marido da cantora gospel detalha crime

Após ser acusado de abusar de uma criança de apenas seis anos, Macus Grubert, esposo da cantora gospel Heloisa Rosa, foi preso n...