terça-feira, maio 14, 2024

Aratuípe: Morador fica tetraplégico após jaca cair na cabeça

Um homem de 54 anos ficou tetraplégico após uma jaca cair em sua cabeça no município de Jaguaripe, no Recôncavo baiano.


Vandervaldo da Conceição, que reside em Maragogipinho, distrito de Aratuípe (BA), sempre gostou de ir para o mato tirar frutas para alimentar animais e para vender, como jaca, bananas e cocos, até que no dia 23 de janeiro de 2024 Vandervaldo tentava tirar uma jaca com a vara, quando a mesma caiu em sua cabeça.


Vandervaldo teve trauma contuso na coluna cervical deixando-o sem os movimentos nas pernas. O mesmo ficou internado no Hospital Geral do Estado, em Salvador, por 4 meses, onde foi submetido a uma cirurgia na coluna, teve alta, mas piorou e atualmente está internado no Hospital de Nazaré das Farinhas. No momento ele está com infecção, pois tinha muita carne morta nos ferimentos.
Segundo os médicos, Vandervaldo pode voltar a andar, porém seria um processo bem demorado. “Mas como a última palavra vem de Deus, eu espero no Senhor com paciência que ele volte a andar”, disse ao Tribuna do Recôncavo, Elizza Santana, sobrinha do paciente. Vandervaldo precisa de ajuda para aquisição de medicamentos e alimentos. As doações podem ser feitas via pix na chave 05713808599 em nome de Rosimeire da Conceição, filha e cuidadora de Vandervaldo.
F. Bahia24 hs 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pedreiro morre ao cair de estrutura de seis metros em Feira de Santana

Um homem morreu, neste sábado (18), após cair de uma altura de cerca de seis metros, enquanto realizava um serviço de pedreiro e...