segunda-feira, maio 06, 2024

Com um a menos, Vitória sofre pressão em casa e é derrotado pelo São Paulo

O Vitória foi derrotado pelo São Paulo por 1 a 3, na tarde deste domingo (5), no Barradão, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Leão da Barra jogou a maior parte do confronto com um jogador a menos por conta da expulsão do zagueiro Wagner Leonardo.
Com o resultado, o Vitória segue sem vencer no Brasileirão e acumula a terceira derrota na competição. O Rubro-Negro é o 18º colocado com apenas 1 ponto e quatro jogos. Já o São Paulo pulou para a 7ª posição chegando aos 7 pontos.
O jogo

Logo aos 5 minutos do 1º tempo, Calleri levou a mão ao rosto e indicou ao árbitro que havia sofrido uma cotovelada de Wagner Leonardo. Recomendado a ir ao VAR, o Ramon Abatti Abel concordou com a sinalização da falta e aplicou o cartão vermelho direto para o defensor.
Após muita reclamação e minutos de jogo parado, os times voltaram a jogar futebol, mas o Vitória parecia desestabilizado com a situação de ser obrigado a jogar com um a menos por praticamente o jogo inteiro.
A partida então se desenhou perfeitamente para uma pressão do São Paulo, que aproveitou a vantagem em campo. Com algumas finalizações não tão perigosas, mas repetitivas, Lucas Arcanjo foi trabalhando para tentar evitar a abertura do placar.
Aos 39 minutos, Luciano recebeu na ponta esquerda e cruzou para trás. Calleri chegou chutando e mandou em cima de Lucas Arcanjo, que cedeu o rebote. Aproveitando a deixa, Igor Vinicius chegou finalizando dentro da área e mandou ela direto na trave, perdendo um gol inacreditável.
No entanto, com a pressão, aos 44 minutos, Igor Vinicius recebeu pelo lado direito perto da grande área, cruzou na medida e Luciano apaeceu no meio da defesa para testar com firmeza para o fundo do gol.
Segundo tempo

Com algumas substituiçoes para tentar dar equilíbro à equipe, o Vitória voltou para tentar ao menos o empate. Logo aos 4 minutos, Matheusinho cobrou escanteio na primeira trave e viu Willian Oliveira subir livre de marcação e desviar para o gol, sem dar chances de defesa para Rafael.
O gol do Leão empolgou a torcida, mas não abalou o São Paulo, que voltou a controlar a partida. Aos 7 minutos, a resposta. Michel Araújo recebeu pelo lado esquerdo, cruzou rasteiro e viu Luciano chegar para finalizar com firmeza rasteiro, passando bem próximo de Lucas Arcanjo, que não conseguiu defender.
Mesmo com o placar adverso mais uma vez, o Leão não se acanhou em tentar atacar. Pelos lados do campo e com velocidade, o time tentava chegar em jogadas de linha de fundo e também colocando a bola na área com lances de bola aérea.
O São Paulo parecia confortável com a situação do jogo e aceitava o controle do Vitória, que não criava um real perigo para o goleiro Rafael. Com o passar do tempo, o Tricolor paulista começou a conseguir escapadas e velocidade e voltou a levar perigo ao Vitória.
Aos 37 minutos, Luciano quase marcou o seu hat-trick após um chutaço de perna esquerda e ótima defesa de Lucas Arcanjo. Mas no lance seguinte o terceiro gol do São Paulo foi inevitável. 

Aos 38 minutos, na cobrança de escanteio, a bola foi desviada na primeira trave e Calleri quase marcou de carrinho. A defesa afastou mal, Ferraresi ficou com a bola, limpou a marcação e deu um toque de qualidade no ângulo.
O Vitória levou um banho de água fria após o gol. Com o placar praticamente sacramentado, o São Paulo só controlou a posse de bola até o apito final.

FICHA TÉCNICA:

Vitória 1 x 3 São Paulo - 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 05/05/2024 (domingo)
Horário: 16h
Público total: 25.739
Renda: R$ 730.989,00
Árbitro: Ramon Abatti Abel
Assistentes: Thiaggo Americano Labes e Gizeli Casaril
Cartões amarelos: Bruno Uvini, Lucas Esteves, Dudu (Vitória); Alan Franco, Bobadilla, Galoppo, Michel Araújo (São Paulo)
Cartões vermelhos: Wagner Leonardo (Vitória)
Gols: Willian Oliveira (Vitória); Luciano(2x), Ferraresi (São Paulo)
Escalações:
Vitória - Lucas Arcanjo; Willean Lepo (Reynaldo), Zeca, Bruno Uvini, Wagner Leonardo e PK (Lucas Esteves); Willian Oliveira, Dudu e Matheusinho (Daniel Júnior); Osvaldo (Mateus Gonçalves) e Janderson (Luiz Adriano). Técnico: Léo Condé.

São Paulo - Rafael; Diego Costa, Arboleda e Alan Franco (Ferraresi); Igor Vinicius (Erick), Bobadilla (Galoppo), Rodrigo Nestor (Rodriguinho), Alisson e Michel Araujo; Luciano (André Silva) e Calleri. Técnico: Luis Zubeldía.
Fonte Galático Online 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pedreiro morre ao cair de estrutura de seis metros em Feira de Santana

Um homem morreu, neste sábado (18), após cair de uma altura de cerca de seis metros, enquanto realizava um serviço de pedreiro e...