quarta-feira, maio 08, 2024

Funcionários demetidos pela GI cobra pagamento de salários e direitos a receber da GI ENERGY e STARLGHT


Na manhã dessa quarta feira (08/05) a nossa reportagem esteve presente na subestação .
Segundo as informações, as duas empresas . GI ENERGY e STARLGHT, já saíram de Sapeaçu e não estão mais executando serviços para a TAESA, empresa que administra a substação de energia em Sapeaçu. Os pais de família se reuniu para cobra uma posição sobre o pagamento que ficaram sem realizar. 
Os trabalhadores das empresas GI ENERGY E STARLIGHT que foram contratadas pela TAESA para executar serviços estão sem receber suas rescisões trabalhistas, segundo informações, já passaram do prazo e as empressa não dão nenhuma posição. E já outros funcionários tem outros benefícios e direitos trabalhistas à receber.
Para que você entenda, segundo informações, a empresa, STARLIGHT, após pegar os serviços da Taesa, contratou a GI ENERGY. e segundo informações que obtivemos, fica uma empurrando a responsabilidade dos pagamentos dos trabalhadores pra outra e no fim, nada se resolve e os trabalhadores, cada dia que passa, ficando prejudicados.
Uma equipe da Taesa conversou e explicou que não é da responsabilidade da Taesa a falta de pagamento dos funcionários,mas que estaria disposto a intermediar com a GI para obter resposta do pagamento. A polícia militar foi acionado e conversou com os trabalhadores. A imprensa de Sapeaçu esteve presente dando apoio ao manifestante.




Sapeacu na mídia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pedreiro morre ao cair de estrutura de seis metros em Feira de Santana

Um homem morreu, neste sábado (18), após cair de uma altura de cerca de seis metros, enquanto realizava um serviço de pedreiro e...