terça-feira, maio 21, 2024

GeralGeralJovem morre após tentar fazer ligação clandestina de energia em Araguaína

Araguaína, Tocantins - 18 de maio de 2024 - Um jovem de 18 anos, identificado como Wemerson Rodrigues de Lima, faleceu na noite desta sexta-feira (17) após levar uma descarga elétrica durante uma tentativa de ligação clandestina de energia em Araguaína, no norte do Tocantins.

O acidente

O caso aconteceu por volta das 20h no setor Jardim dos Ypês 3. Segundo informações da Polícia Militar, Wemerson e seu irmão estavam tentando ligar a energia para uma área de invasão conhecida como Vila Jardim. A dupla já havia instalado a fiação no poste, mas ao retornar para verificar se a energia estava funcionando, Wemerson percebeu que a fiação estava enganchada em uma árvore.

Descarga elétrica

Ao tentar consertar a fiação, Wemerson pisou em uma área com água e acabou tocando o fio energizado, recebendo uma forte descarga elétrica. A testemunha, o irmão da vítima, cortou a fiação e tentou reanimar Wemerson, mas sem sucesso.

Morte confirmada

Ao chegar ao local, a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou o óbito da vítima. A perícia da Polícia Científica foi acionada para realizar os procedimentos cabíveis e o corpo de Wemerson foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

Riscos das ligações clandestinas

A Polícia Militar alerta para os perigos das ligações clandestinas de energia, que podem causar graves acidentes, inclusive fatais. Além do risco de choque elétrico, essas ligações podem sobrecarregar a rede e colocar em risco a segurança de toda a comunidade.

Prevenção

A concessionária de energia responsável pela região foi informada sobre o caso e compareceu ao local para desfazer a ligação clandestina. A PM reforça a importância de solicitar a regularização da energia elétrica, evitando assim acidentes e garantindo a segurança de todos.
F. Portal Toca News 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homem é executado dentro de casa no bairro Campo Limpo

Rodrigo Lima da Silva, de 32 anos, foi assassinado a tiros na tarde desta sexta-feira (21), na rua Valdeí Pereira, no conjunto J...