domingo, maio 26, 2024

Justiça decreta prisão preventiva de mulher que congelou filha de 10 meses; saiba detalhes

A Justiça de Pernambuco decretou a prisão preventiva de uma mulher que foi detida em flagrante com a filha de 10 meses congelada na sua prórpria casa. Ela havia sido detida pela Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) em flagrante. O caso aconteceu após a suspeita ser ouvida em uma audiência de custódia e confessar o crime na última quinta-feira (23). A bebê tinha marcas de queimaduras pelo corpo e foi congelada e descongelada pela mãe durante um mês.
Em seu depoimento, a mulher, identificada como Simary, de 27 anos, explicou como tudo teria ocorrido. No seu relato, a suspeita disse que envenenou a criança com "chumbinho" e, em uma tentativa de deter o efeito do veneno, tentou dar leite ao bebê por ter se arrependido do ato. A sessão de custódia da mulher foi realizada no Fórum de Jaboatão dos Guararapes, localizado na Região Metropolitana do Recife (RMR) e foi presidida pelo juiz de direito Renato Dibachti Inácio de Oliveira.
Vale lembrar que Simary residia em na comunidade Dom Helder, no bairro Candeias, em Jaboatão dos Guararapes. A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) segue investigando o caso. O órgão, em contato com o 'Folha de Pernambuco', afirmou que "as investigações seguirão até a elucidação dos fatos".

PENA

A suspeita e mãe da bebê de 10 meses deverá responder por dois crimes: homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Ambos estão previstos nos artigos 121 e 211 do Código Penal brasileiro e, em caso de condenação, podem gerar uma prisão de um a 30 anos de detenção. Após a conversão em prisão preventiva, Simary foi levada para a Colônia Penal Faminina Bom Pastor, no bairro Iputinga, na Zona Oeste do Recife.
F. Bnews 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SAPEAÇU: Brilhantemente, João Torres, filho de Sapeaçu fica em 2º na Batalha dos Sanfoneiros da TV Bahia

A Batalha dos Sanfoneiros, concurso realizado pela TV Bahia, teve sua definição nesta sexta-feira dia 21 de junho. O grande venc...