segunda-feira, maio 06, 2024

Moradores amanhecem ilhados após enchente em Nazaré

Morador do bairro Muritiba
Moradores da localidade de Ilha das Cobras, no bairro Muritiba, em Nazaré, amanheceram ilhados nesta segunda-feira (06) após as cheias do Rio Jaguaripe que banha a cidade e grande parte do recôncavo baiano. A força da água deixou ruas alagadas e comércios do bairro fechados.

Esta não é a primeira vez que uma enchente como essa atinge a comunidade de Ilha das Cobras, afirma Regisson Ariel, de 21 anos. Em 2021 um cenário parecido e desolador atingiu as famílias naquela época.

A Prefeitura Municipal de Nazaré informou que está prestando todo o apoio necessário às famílias afetadas. Agentes da Secretaria de Desenvolvimento Social estão distribuindo lanches, e até mesmo agentes do exército estão no local, juntamente com a Defesa Civil, para prestar assistência.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo potencial para Nazaré e cidades do recôncavo da Bahia, com baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos. Diante do mau tempo, o Inmet recomenda que os moradores observem atentamente qualquer alteração nas encostas e evitem usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Blog do Valente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAIU NO RODO: vítima reage e mata bandido que estava assaltando em Piatã nesta terça (21)

O bandido estava em uma motocicleta praticando assaltos em Colina de Piatã na manhã desta terça-feira (21). De acordo com as pri...