domingo, maio 26, 2024

Morre esposa de pré-candidato a prefeito de Salvador

O pré-candidato a prefeito de Salvador, Giovani Damico (PCB), anunciou nas redes sociais a perda da esposa, Lude Montalvão, neste sábado (25). A causa da morte não foi revelada.
"Eu não consigo nem acreditar que sua hora chegou tão cedo. A vinda de Mei-li pro mundo nos trouxe uma enorme felicidade e infelizmente trouxe uma dor que seu corpo não pôde suportar", escreveu.
"Te amaremos para sempre, a todo momento, você é minha melhor amiga, minha camarada, minha parceira, meu denguinho", emendou o pré-candidato.

Giovani Damico é professor da rede estadual e militante do PCB desde 2015, já tendo participado do pleito com as candidaturas a Vereador de Salvador em 2020 e a Governador da Bahia em 2022. Ele tem como vice a estudante Cheyenne Ayalla.

O PCB também lamentou a morte de Lude, em nota:
 "O Partido Comunista Brasileiro vem a público manifestar seu pesar pelo falecimento, no dia 25 de maio de 2024, da camarada e militante do PCB Lude Montalvão.
Lude era uma jovem muito comprometida com a revolução e com o seu partido. Acabava de se formar em psicologia pela Universidade Federal da Bahia e cada vez mais se inseria na luta e organização da classe trabalhadora da saúde. Lude defendia a luta antimanicomial e uma perspectiva crítica em sua prática cotidiana como psicóloga.
Militante combativa, Lude deixou duas filhas e também será lembrada pela sua grande sensibilidade e atenção aos amigos e familiares, deixando muitas saudades. Continuaremos honrando sua memória nas fileiras da luta!
Camarada Lude, presente!"
F. Bnews 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cruz das Almas: Polícia Civil apreende drogas, balança de precisão e pinos durante a 13ª fase da Operação Unum Corpus

Na tarde desta terça-feira, 18 de junho de 2024, durante a 13ª fase da Operação “Unum Corpus”, uma equipe de investigadores do S...