quarta-feira, maio 29, 2024

Operação conjunta da PRF, PMBA e PCBA na BR 324 prende quadrilha suspeita de sequestrar empresário

Na manhã desta terça-feira (28), uma ação coordenada entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO 02) da 10ª CIPM de Candeias e a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Feira de Santana-DEIC, culminou na prisão de uma quadrilha suspeita de sequestrar e torturar um empresário de Feira de Santana. A operação ocorreu no Km 584 da BR-324.

Por volta das 8 horas, a PRF foi acionada pela DRFR de Feira de Santana – DEIC, que informou sobre um veículo roubado na cidade de Feira de Santana e que seguia em direção a Salvador, acompanhado por um segundo veículo.
Imediatamente, PRFs se deslocaram para interceptar os veículos. No primeiro momento a equipe localizou um Chevrolet/Onix de cor vermelha que, ao notar a presença policial, empreendeu fuga. Durante o acompanhamento tático, numa tentativa de despistar os policiais, o condutor saiu da pista e adentrou em um matagal, perdendo o controle do veículo e capotando. No interior do carro, havia apenas uma pessoa, que foi detida no local.
Em seguida, com o apoio do PETO 02, a equipe se reposicionou para interceptar o segundo carro, um VW/Voyage de cor branca. Dentro do veículo, encontraram dois homens portando um revólver calibre .38, seis celulares e R$8.661 em espécie. Uma investigação preliminar revelou que o trio era suspeito de integrar uma quadrilha que sequestrou e torturou um empresário em Feira de Santana para obter vantagem econômica.

Ambos os veículos utilizados pela quadrilha eram roubados. Os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Judiciária, onde serão tomadas as medidas legais cabíveis.

PRF, com fotos divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cruz das Almas: Polícia Civil apreende drogas, balança de precisão e pinos durante a 13ª fase da Operação Unum Corpus

Na tarde desta terça-feira, 18 de junho de 2024, durante a 13ª fase da Operação “Unum Corpus”, uma equipe de investigadores do S...