segunda-feira, maio 20, 2024

Polícia está em busca de 'Bira Mídia' 'cabeça' do tráfico de drogas em Vila Verde

A polícia está em busca do traficante considerado o "cabeça" do tráfico de drogas em Vila Verde, na região de Mussurunga, em Salvador. Ubiraci Sales dos Santos, conhecido como "Bira Mídia", seria o responsável por ordenar os ataques armados na localidade que vive sob o clima de medo.

Na região, moradores estão sendo expulsos de suas casas. Há também populares que, por vontade própria e temendo pela segurança da família, se mudam da localidade.
Bira Mídia” estaria à frente de uma facção com atuação em Vila Verde, mas que está sendo ameaçada por um grupo criminoso rival, que quer tomar o controle do tráfico de drogas na área.
A última vez que o traficante esteve estampado nos jornais foi em 2020, quando ele foi preso no apart hotel Barra Summer Flat, um dos mais luxuosos de Salvador. À época, o criminoso estava sendo apontado como autor e mandante de assassinatos de rivais em Vila Verde e no bairro de São Cristóvão.

Com ele, agentes encontraram arma, munições, uma porção de maconha, celulares, joias e um caderno com a contabilidade da organização criminosa.

Segurança
Nesta segunda-feira (20), a Polícia Militar ocupou Vila Verde. Desde as primeiras horas da manhã, dezenas de policiais são vistos em patrulhamento na localidade. As autoridades dizem que a segurança foi reforçada. Agentes também estão em área de mata, onde os traficantes costumam se esconder da PM e dos rivais.

Coronel Coutinho, Comandante-Geral da Polícia Militar, disse em entrevista ao programa Sete da Matina, da BNewsTV, que a ação visa acabar com a criminalidade e trazer a sensação de segurança para a população. Ele ainda mandou um recado para os traficantes.

“Vamos deixar bem claro que quem manda é a gente, o Estado está presente, deixando bem claro ao crime: é melhor retrair porque senão a consequência não será das melhores”, comentou o Coronel.
Fonte Bnews 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão de taxista morto após briga por vaga detalha ocorrido: "Tirou a vida de um pai de família"

Os cidadãos que passavam pelas proximidades do Itaigara, em Salvador, presenciaram uma verdadeira cena de terror, após presencia...