sábado, maio 18, 2024

Policial Pithon se revolta com caso de jovem assassinado e promete combate: "Confiem na polícia"

O coordenador de Operações Especiais da Polícia Civil (CORE), Douglas Pithon, deixou um recado para a população nas redes sociais, comentando sobre a morte de Tiago Tavares dos Santos, jovem de 24 anos, com transtornos mentais, que foi assassinado e esquartejado por traficantes.
"Confiem na polícia, esses marginais, esses facínoras serão alcançados. Todos os departamentos de polícia irmanados em um só propósito: servir e proteger. Não tenho dúvidas que o Departamento de Homicídios (DHPP) já está no encalço desses elementos, o departamento de polícia metropolitana, o DEIC, DENARC, DRACO, todos juntos nesse mesmo propósito, e nós, da CORE, prontos para sermos acionados e fazermos as intervenções necessárias. Confiem na polícia, somos nós o escudo e a barreira de proteção entre o bem e o mal. Força e honra sempre", afirmou o policial.
A declaração de Pithon, que possui quase 100 mil seguidores no Instagram, surgiu após diversos comentários por parte dos seguidores, que se revoltaram com a morte do jovem Tiago. O policial havia publicado um vídeo que mostra a vítima sendo encurralada por traficantes, e uma foto do rapaz já morto.

"Não conhecia o garoto, não sei da história de vida dele, assisti a um vídeo da mãe desabafando emocionada, e não consigo dormir com isso martelando em minha mente. Acredite! Já vi muitas coisas nesses anos de guerra, coisas cruéis e inimagináveis, mas sempre me causa um profundo sentimento de ojeriza quando me deparo com situações como essa", escreveu Pithon em um de seus stories no Instagram. 

O caso

Tiago Tavares dos Santos, de 24 anos, foi assassinado na quarta-feira (15), no bairro de Cajazeiras, em Salvador. O jovem tinha problemas psicológicos e havia deixado sua casa ao sofrer um surto.

O destino era desconhecido, mas o jovem foi sequestrado e interrogado por traficantes, que o levaram para o "tribunal do crime". O corpo do rapaz foi encontrado na Avenida Aliomar Baleeiro, conhecida como Estrada Velha do Aeroporto. Ele estava esquartejado e partes do cadáver estavam divididos em dois sacos.

O rapaz, além de ter transtornos psicológicos, era cristão e não se envolvia com a criminalidade.
Um dos suspeitos de levar Tiago foi assassinado na manhã desta sexta-feira (17) pelos próprios comparsas de facção criminosa. 
Fonte Bnews 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comerciante da Ceasa é sequestrado por bandidos encapuzados; veja a reportagem

Comerciante da Ceasa é vítima de bandidos na tarde desta sexta-feira (14). De acordo com as fontes do site Alô Juca, o empresári...