Tomamos conhecimento que existe um problemão para muitos pais de família de Sapeaçu e região. Pessoas de bem, mais de uma centena de trabalhadores, pais de famílias,estão desesperados e preocupados após prestarem serviços pra duas e empresas em Sapeaçu.
Segundo as informações, as duas empresas . GI ENERGY e STARLGHT, já saíram de Sapeaçu e não estão mais executando serviços para a TAESA, empresa que administra a substação de energia em Sapeaçu.
Os trabalhadores das empresas GI ENERGY E STARLIGHT que foram contratadas pela TAESA para executar serviços estão sem receber suas rescisões trabalhistas, segundo informações, já passaram do prazo e as empressa não dão nenhuma posição. E já outros funcionários tem outros benefícios e direitos trabalhistas à receber.
Está prestes a acontecer uma manifestação dos trabalhadores em defesa de seus direitos diante da situação que os trabalhadores se encontram, sem receber salários e rescisões e infelizmente, os pais de família, estão em situação difícil, com contas atrasadas e segundo informações, já houve trabalhador desesperado ao ponto de querer investir contra a sua própria vida.
Para que você entenda, segundo informações, a empresa, STARLIGHT, após pegar os serviços da Taesa, contratou a GI ENERGY. e segundo informações que obtivemos, fica uma empurrando a responsabilidade dos pagamentos dos trabalhadores pra outra e no fim, nada se resolve e os trabalhadores, cada dia que passa, ficando prejudicados.
Nota de esclarecimento da empresa TAESA
A TAESA (Transmissora Aliança de Energia Elétrica S.A.) esclarece que não é responsável pela administração e gestão de obras de outras transmissoras que se conectem à Subestação de Sapeaçu. A companhia não tem ou teve qualquer contrato e/ou vínculo trabalhista com as empresas terceirizadas ou os profissionais que realizam a manifestação.
Bahia24 hs
Nenhum comentário:
Postar um comentário