terça-feira, maio 07, 2024

Suspeitos de matar motorista por app foram localizados enquanto preparavam fuga para Cruz das Almas


Os suspeitos de matar o motorista por app Marcos Luis Silva Alves, 29 anos, foram presos enquanto preparavam fuga para a cidade de Cruz das Almas. A dupla foi localizada no mesmo dia em que o crime ocorreu, no último sábado (4), em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

“Eles foram abordados quando já estavam próximos a um ponto de ônibus, às margens da BR-324″, afirmou o titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), Leandro Acácio, em coletiva à imprensa nesta segunda-feira (6). Os homens já haviam cortado os cabelos, com o objetivo de dificultar o reconhecimento.

A dupla é natural do Lobato, em Salvador, e não possui passagem formal pela polícia. No entanto, durante os depoimentos, eles confessaram a prática de outros crimes relacionados a veículo. Os suspeitos também relataram que, na madrugada de sábado, saíram com o objetivo de assaltar celulares de pedestres, mas, devido ao “fluxo pequeno”, resolveram chamar o motorista por app.

“Eles, de forma covarde, efetuaram esse disparo na cabeça do motorista no exato instante em que ele estava estacionando no carro. Do nada, realizaram o disparo na cabeça da vítima”, disse Acácio.

No momento da prisão, um dos suspeitos, Anderson Santos Costa, resistiu à prisão e foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde passou por cirurgia. “A equipe de forma equilibrada, utilizando os procedimentos padrões, efetuou o disparo para conter aquela injusta agressão”, explicou Acácio. O segundo suspeito já foi encaminhado para o Complexo Penitenciário de Mata Escura.

Os suspeitos foram localizados com o auxílio de recursos tecnológicos e o trabalho de campo, este realizado por investigadores da DRFRV e do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic).

Nesta segunda-feira (6), os dois suspeitos tiveram prisão preventiva decretada. Ambos vão responder pelo crime de latrocínio – roubo seguido de morte – com possibilidade de pena máxima de 30 anos.

Conteúdo Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pedreiro morre ao cair de estrutura de seis metros em Feira de Santana

Um homem morreu, neste sábado (18), após cair de uma altura de cerca de seis metros, enquanto realizava um serviço de pedreiro e...