terça-feira, maio 14, 2024

Thiago Carpini é o novo treinador do Vitória


Thiago Carpini é o novo treinador do Esporte Clube Vitória. Em contato com o BNews, o presidente Fábio Mota confirmou a chegada do novo comandante ao Leão da Barra. Além do técnico, virão outros dois auxiliares e um preparador físico.

De acordo com o presidente do Rubro-Negro, os novos profissionais começam a chegar nessa semana. Nesta terça-feira (14) chegam os auxiliares e o preparador físico. Já na próxima quarta-feira (15) será a vez do treinador Thiago Carpini desembarcar em Salvador e se dirigir à Toca do Leão. A apresentação oficial deve ocorrer na próxima quinta-feira (16), no estádio Manoel Barradas, o Barradão.

Thiago Carpini Barbosa é natural de Valinhos, município localizado na Região Metropolitana de Campinas, cidade do interior de São Paulo. Nascido em 16 de julho de 1984, Carpini tem 39 anos e tem como melhores trabalhos o vice-campeonato brasileiro da Série B com o Juventude, em 2023. À época foram 32 jogos, com 17 vitórias, 11 empates e apenas quatro derrotas, para um aproveitamento de 64,5%.

Após o acesso à Série A do Brasileirão, Carpini foi contratado para comandar o São Paulo Futebol Clube (SPFC). Ele foi contratado após a saída do treinador Dorival Júnior, que havia aceitado o convite da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para comandar a Seleção Brasileira Masculina de Futebol. No time paulista, ele quebrou um tabu histórico ao vencer o Corinthians pela primeira vez na Neo Química Arena.

Carpini também ganhou a Supercopa rei, ao vencer o Palmeiras nos pênaltis, e chegou até as quartas de final do Campeonato Paulista de 2024. O Tricolor Paulista foi eliminado também nos pênaltis para o Novorizontino. Ao todo, foram 18 jogos, com sete vitórias, seis empates e cinco derrotas, para um aproveitamento de 50%.

Além de Juventude e São Paulo, Carpini tem passagem por outros clubes brasileiros. São eles: Água Santa, Ferroviária, Santo André, Inter de Limeira, Oeste e Guarani. O treinador paulista chega ao Vitória para substituir o ex-treinador e campeão brasileiro da Série B pelo Leão, Léo Condé. Na Série A, Condé não conquistou nenhuma vitória, um empate e quatro derrotas. Vale lembrar que o Rubro-Negro fez apenas cinco jogos e tem um jogo a menos na competição nacional.

Bnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pedreiro morre ao cair de estrutura de seis metros em Feira de Santana

Um homem morreu, neste sábado (18), após cair de uma altura de cerca de seis metros, enquanto realizava um serviço de pedreiro e...