sábado, junho 08, 2024

Avião cai no Mato Grosso matando as duas pessoas que estavam a bordo

Um trágico acidente aéreo ocorreu nesta sexta-feira (7) em Sorriso, Mato Grosso, a 420 km de Cuiabá. Um avião caiu logo após decolar, resultando na morte dos dois ocupantes da aeronave: o piloto Reynan Moresca e um passageiro ainda não identificado, segundo informações do Corpo de Bombeiros.

Detalhes do acidente
A aeronave decolou de um hangar e caiu pouco depois de cruzar uma rodovia. O sargento Aprigio Justo relatou que o avião decolou de uma pista paralela ao local do acidente e caiu em menos de dez minutos. Testemunhas afirmaram que o avião tentou retornar à pista logo após a decolagem, mas não conseguiu, caindo em uma área de mata.
Resposta das autoridades
O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram rapidamente acionados para conter as chamas na área do acidente. Infelizmente, as duas vítimas morreram carbonizadas.
Situação da aeronave
De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave estava em situação regular. O destino do voo era São José do Rio Claro, a 325 km de Cuiabá.

Investigação do acidente
O Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), emitiu uma nota informando que as equipes foram acionadas para realizar a ação inicial de ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PP-DUN. As causas do acidente estão sendo investigadas.
Este trágico evento ressalta a importância da investigação e prevenção de acidentes aeronáuticos para garantir a segurança dos voos. As autoridades competentes continuam a trabalhar para esclarecer as circunstâncias deste acidente.
F .Mídia Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SAPEAÇU: Prefeito George Góis vai renunciar dia 30 de junho e Ramon de Sena assume como Prefeito em 01 de julho

O Prefeito de Sapeaçu, George Vieira Góis, em entrevista ao companheiro de imprensa, Felipe Pereira, da Rádio Clube, uma informa...