segunda-feira, junho 10, 2024

Facção carioca chega a Salvador e se alia ao BDM contra o CV

A segunda maior facção do Rio de Janeiro já chegou na capital baiana e está alojada no bairro de Mussurunga, em conflito para tomar Vila Verde. O Terceiro Comando Puro (TCP) já havia chegado a algumas cidades do recôncavo baiano no ano passado, como Jacobina e Santo Amaro da Purificação. As iniciais da facção marcam os muros das casas e pontos comerciais, deixando um clima de tensão.

Nas últimas semanas foi noticiado uma série de confrontos no bairro Vila Verde, intensificado pela guerra do tráfico de drogas onde o TCP, aliado ao Bonde do Maluco (BDM), une forças para tomar o território que pertence ao Comando Vermelho (CV).

O bairro de Vila Verde é a única localidade dominada pelo CV às margens da Avenida Aliomar Baleeiro, que está cercada pelos bairros Mussurunga e Parque São Cristóvão, onde o BDM tem forte atuação.

Com a chegada da TCP, o BDM ganhou o reforço que precisava em abril deste ano, realizando diversas investidas para avançar no território inimigo.

A facão carioca tem origem no extinto Terceiro Comando (TC), que era atuante nas décadas de 1980 e 1990. Em 1999 o Terceiro Comando se aliou a facção Amigos dos Amigos (ADA) e ampliou seu domínio.

Em 2002 o TC foi extinto e deu lugar ao TCP, que durante um tempo chegou a coexistir com o ADA.
F. Seligue Bahia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comerciante da Ceasa é sequestrado por bandidos encapuzados; veja a reportagem

Comerciante da Ceasa é vítima de bandidos na tarde desta sexta-feira (14). De acordo com as fontes do site Alô Juca, o empresári...