quinta-feira, junho 20, 2024

Tribunal do crime: polícia prende sete acusados de mandar matar e torturar em SSA e RMS

Uma organização criminosa foi desarticulada nesta quarta-feira (19) em uma operação da Polícia Civil denominada desavença. Em entrevista à imprensa, a delegada Márcia Pereira, do Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco), detalhou a ação.

“A gente faz a repressão do tráfico de drogas e organização criminosa de duas cidades e aqui também de Salvador, que é Simões Filho e Camaçari. Hoje a gente cumpriu sete mandados de busca e sete mandados de prisão entre essas sete pessoas presas, duas são lideranças de uma facção que atua aqui no estado da Bahia”, contou Márcia.
Ainda segundo a delegada, uma documentação foi apreendida, além de “aparelhos celulares e notebooks, que serão analisados na agência de inteligência". A ideia é fazer o bloqueio de valores encontrados nas contas dos que foram presos. Dinheiro esse, que era suficiente para bancar condomínio de luxo, afinal, duas das principais lideranças da organização foram presas em condomínios fechados no bairro do Stiep, em Salvador, e Abrantes, no município de Camaçari. 
Tribunal do Crime

Os presos são acusados de tortura e homicídios. “A gente sabe que eles têm participação em alguns homicídios (... e) torturas. A gente está trocando dados com os outros departamentos para que as vítimas relacionadas a esses crimes sejam identificadas e que eles também sejam responsabilizados pelos crimes. A gente tem uma interceptação que tem áudios onde há determinação [desses crimes] (...) Tem essa interceptação, a gente já está na quarta fase, ela já tem mais ou menos um ano que a gente tem essa investigação em andamento, onde a gente localizou, identificou os autores, e agora a gente está na fase com o complemento desses mandatos”, finalizou a delegada.

 “Hoje a gente desarticula um braço dessa facção aqui de Salvador, cumprindo esses mandados de prisão. Agora a gente vai para uma nova fase, que é justamente no bloqueio de valores, para que a gente possa desarticular de vez a facção”, avisou Márcia. A operação também contou com a participação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
F. Bnews 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shirley de Jesus, de 23 anos, é a vítima fatal do grave acidente entre carro e moto, na tarde desta segunda-feira

Uma colisão entre um carro e uma motocicleta resultou em uma morte e um ferido na tarde desta segunda-feira (28), na BR-420, em ...