Um homem foi preso pelos crimes de ameaça, perseguição e divulgação de imagens íntimas após uma investigação cibernética da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Vitória da Conquista. Ele tinha um mandado de prisão em aberto e foi localizado em Ilhéus, durante operação deflagrada no município.
Foi instaurado um inquérito na Deam de Conquista, que identificou que o homem usou um perfil de plataforma on-line de relacionamentos para contatar uma das vítimas, começando um namoro virtual e troca de fotos íntimas.
As investigações começaram no final de abril. Após o suspeito insistir em encontrar a mulher pessoalmente, a mulher rompeu o relacionamento.
“Insatisfeito com o fim da relação, ele passou a ameaçar a vítima de morte, fez montagens com imagens de familiares, ameaçou divulgar suas fotos íntimas e a perseguiu com mensagens ofensivas e imagens de outras mulheres, com as quais a comparava e humilhava”, detalhou a delegada Christie Correia de Andrade, titular da Deam de Vitória da Conquista.
O trabalho de inteligência da unidade especializada permitiu identificar outra vítima, cujos dados foram usados para registrar uma das linhas telefônicas empregadas pelo suspeito. Na casa do homem, a polícia apreendeu três celulares e um notebook, que foram enviados para perícia.
O suspeito foi submetido a exames de corpo de delito e encaminhado para o Presídio de Itabuna. Ele responderá pelos crimes de ameaça, perseguição (stalking) contra uma vítima e divulgação de imagens íntimas de outras três mulheres.
F. Se ligue Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário