O jovem que foi preso após arrancar o olho do avô, em Santos, no litoral de São Paulo, confessou que fumou maconha antes de cometer o crime com as próprias mãos, na quarta-feira (24). As informações são da delegada Liliane Lopes Doretto, titular do 3° Distrito Policial (DP) da cidade.
Segundo a delegada, Hariel Borges da Silva, de 18 anos, tem predisposição à esquizofrenia. Durante uma coletiva de imprensa, realizada no Palácio da Polícia Civil, nesta quinta-feira (25), Liliane afirmou que o idoso, identificado como Oswaldi da Silva, e o agressor tinham uma relação bem próxima. A mãe do jovem, que é filha da vítima, relatou para a polícia que, na noite anterior ao crime, o filho dormiu com o idoso e fez xixi na cama.
"Ela [mãe do jovem] disse: 'olha, quem criou meu filho foram meus pais. Ele era muito apegado aos avós. Eu percebi que ele estava já deprimido'", afirmou a delegada.
Ainda de acordo com ela, há duas semanas, o idoso descobriu que o neto fumava maconha e desaprovou. Enquanto isso, Hariel não concordava com a decisão do avô de seguir a vida após a morte da avó dele, que morreu há um ano e meio.
No dia do crime, o jovem pediu que o avô emprestasse o carro. No entanto, o pedido foi negado. Ele confessou que estava sob efeito de maconha e, antes do ataque, ouviu vozes. Na ocasião, Hariel partiu para cima do avô com murros e chegou a pegar uma faca, mas não golpeou a vítima. O objeto foi jogado pela janela. Além disso, ele também utilizou um notebook para agredir o idoso.
F. Bnews
Nenhum comentário:
Postar um comentário