domingo, julho 28, 2024

Operação com reféns termina com PM baleado e reforço policial em Candelária na noite deste sábado (27)

Uma intensa troca de tiros entre policiais militares e traficantes foi registrada na noite deste sábado (27), na localidade da Candelária, bairro Tancredo Neves, em Salvador (BA). Durante a troca de tiros, o policial cabo André Mendes foi alvejado na mão. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), onde recebeu atendimento médico. A operação aconteceu após a polícia receber denúncias de homens traficando na Rua São Jerônimo. Equipes de diversas especializadas da Secretaria de Segurança Pública (SSP) se deslocaram até o local e fecharam o cerco, momento em que começou a troca de tiros.

Em meio ao confronto, um dos criminosos invadiu a residência de um morador, na tentativa de fazer reféns. Segundo informações da polícia, o traficante conhecia o morador e ambos conseguiram escapar. Relatos indicam que os criminosos envolvidos são subordinados ao traficante conhecido como “Galo Preto”, da Engomadeira, líder do grupo criminoso que atua na Candelária e que teria alianças com a Laginha da Engomadeira.
Em resposta ao ocorrido, a SSP divulgou que está reforçando o patrulhamento e as ações de inteligência em Tancredo Neves, com o objetivo principal de combater facções criminosas envolvidas em diversos delitos, incluindo tráfico de drogas e armas, homicídios e corrupção de menores. A Operação Séquito intensificou suas ações de inteligência e de policiamento ostensivo no bairro, contando com o apoio de equipes do Grupamento Aéreo (GRAER), dos Batalhões de Patrulhamento Tático Móvel (BPATAMO), de Choque e de Operações Policiais Especiais (BOPE), além da 23ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).
F. Alô Juca 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mãe denuncia que adolescente foi agredido dentro de escola em SAJ

Um adolescente de 13 anos foi vítima de agressão dentro da Escola Municipalizada Maria da Conceição Costa e Silva de Oliveira, c...