Uma intensa troca de tiros entre policiais militares e traficantes foi registrada na noite deste sábado (27), na localidade da Candelária, bairro Tancredo Neves, em Salvador (BA). Durante a troca de tiros, o policial cabo André Mendes foi alvejado na mão. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), onde recebeu atendimento médico. A operação aconteceu após a polícia receber denúncias de homens traficando na Rua São Jerônimo. Equipes de diversas especializadas da Secretaria de Segurança Pública (SSP) se deslocaram até o local e fecharam o cerco, momento em que começou a troca de tiros.
Em meio ao confronto, um dos criminosos invadiu a residência de um morador, na tentativa de fazer reféns. Segundo informações da polícia, o traficante conhecia o morador e ambos conseguiram escapar. Relatos indicam que os criminosos envolvidos são subordinados ao traficante conhecido como “Galo Preto”, da Engomadeira, líder do grupo criminoso que atua na Candelária e que teria alianças com a Laginha da Engomadeira.
Em resposta ao ocorrido, a SSP divulgou que está reforçando o patrulhamento e as ações de inteligência em Tancredo Neves, com o objetivo principal de combater facções criminosas envolvidas em diversos delitos, incluindo tráfico de drogas e armas, homicídios e corrupção de menores. A Operação Séquito intensificou suas ações de inteligência e de policiamento ostensivo no bairro, contando com o apoio de equipes do Grupamento Aéreo (GRAER), dos Batalhões de Patrulhamento Tático Móvel (BPATAMO), de Choque e de Operações Policiais Especiais (BOPE), além da 23ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).
F. Alô Juca
Nenhum comentário:
Postar um comentário