quarta-feira, agosto 21, 2024

Ação conjunta em Feira de Santana prende líder de grupo criminoso

Mais uma ação conjunta entre as forças de segurança foi coroada de êxito com a prisão de um dos líderes de um grupo criminoso mais procurado do Brasil. Equipes do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) localizaram em Feira de Santana, no interior da Bahia, o homem acusado por participação em homicídio e tráfico de drogas.

Com ele, os policiais que cumpriram o mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Feira de Santana, encontraram uma pistola Glock G22, com dois carregadores municiados em uma caminhonete Hillux.

Todo o trabalho de inteligência e investigação foi desenvolvido por uma verdadeira força tarefa, com a participação da Coordenação de Operações Policiais do Depom, da Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio (DELEPAT/Polícia Federal) e da Força Correcional Especial Integrada (Force) da Corregedoria Geral da Secretaria da Segurança Pública.

A prisão integra a estratégia de apurar o funcionamento e a atuação da organização criminosa, responsável pela prática de diversos homicídios, roubos, tráfico de entorpecentes e desvios de combustíveis, dentre outros. Investigações sensíveis também apontam o envolvimento do grupo com milícias, em regiões do estado da Bahia. O que reflete a expressividade da atuação das polícias no combate à criminalidade, a fim de romper com a estrutura das quadrilhas.
F. IB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Polícia prende acusado de homicídio brutal no Dique do Tororó

Um homem de 20 anos, investigado por envolvimento no assassinato de Igor Gomes Barreto, de 31 anos, foi preso nesta quinta-feira (06/11) em ...