segunda-feira, agosto 19, 2024

Adolescente de 16 anos é transferido para Salvador com suspeita de Mpox

Um adolescente morador de Feira de Santana, de 16 anos, com suspeita de varíola dos macacos, conhecida como MPox foi regulado na quinta-feira (15) para Hospital Couto Maia em Salvador. A suspeita da mãe do adolescente era que ele estivesse com catapora, mas medicamentos para esta doença não fizeram efeito no rapaz.

De acordo com o Acorda Cidade, a mãe do adolescente informou que já tinha sido levado para a UPA outras vezes, mas na quinta-feira (15) o quadro se agravou.
Ao chegar na a Policlínica do bairro Tomba, o adolescente teria sido isolado e só recebeu tratamento após quatro horas. Sem estrutura para atender o caso, a unidade inclui o rapaz na fina de regulação.

“Antes de realizar o exame, as pessoas lá estavam suspeitando de varíola dos macacos, fizeram o exame de sangue, mas nem deu tempo de verificar o resultado porque ele foi transferido para Salvador. O corpo dele está uma lástima, quando eu vi a foto, fiquei muito preocupada, minha pressão subiu”, disse a mãe do adolescente.
Ainda segundo o site, a irmã do adolescente, de 14 anos, foi diagnosticada com catapora e tratada com sucesso, mas o medicamento não teve efeito no adolescente, cuja condição parecia mais grave.
F. Informe Bahia 24 horas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segunda vítima da explosão em fábrica clandestina de fogos morre em Maragogipe

Morreu nesta quarta-feira (2) mais uma vítima da explosão em uma fábrica clandestina de fogos de artifício ocorrida no município...