Um adolescente de 17 anos, morador de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, é alvo de busca e apreensão por suspeita de usar uma plataforma de jogos online para aliciar crianças. O mandado foi cumprido na quarta-feira (7) por equipes da Polícia Civil.
Segundo informações da Polícia, a vítima é uma criança do estado do Tocantins. O adolescente, iniciamente, fazia contato com elas via jogo Free Fire. Depois, no WhatsApp, iniciava a produção de imagens com abuso infantil e outros crimes sexuais virtuais.
Durante a operação, foram apreendios um notebook e um celular. No aparelho móvel, inclusive, os peritos do Núcleo Especializado de Computação Forense - Palmas encontraram "vasto acervo contendo pornografia infantojuvenil e de interações com crianças e adolescentes".
O jovem foi apreendido e conduzido à sede da polícia em Vitória da Conquista, onde foi autuado. Ele foi liberado logo após assumir o compromisso de se apresentar ao Ministério Público, acompanhado de um representante legal.
A polícia investiga ainda se o adolescente fez outras vítimas na Bahia ou em outros estados. O caso corre em segredo de Justiça.
F. Bocão News
Nenhum comentário:
Postar um comentário