segunda-feira, agosto 26, 2024

Delegada esclarece tempo para denunciar desaparecimento e destaca campanha para coletar material genético na Bahia

A delegada da Polícia Civil, Ana Cristina de Carvalho, titular do Departamento de Proteção à Pessoa (DPP), destacou a importância da urgência no registro do desaparecimento de pessoas, especialmente as mais vulneráveis.

Ana Cristina falou à reportagem do BNews durante a semana da campanha nacional para a coleta do material genético (DNA) pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), específica para a identificação e localização de pessoas desaparecidas. Ainda de acordo com a delegada, com a posse do material genético, o DPT vai alimentar o banco nacional. 


A titular do DPP informou também que não há um prazo definido, de 24 ou 48 horas, para que a informação do desaparecimento chegue à polícia. " O quanto antes a gente tiver informaçoes e começar as buscas, nossa efetividade vai ser mais rápida", ressaltou. Ana defende que o público mais vunerável (pessoas com transtornos mentais, idosos, crianças e adolescentes) tenham prioridade no atendimento. 
F. Bocão News 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caminhão capota com ocupantes na Tapera, área rural de Cruz das Almas

Um caminhão capotou na manhã deste sábado (24) na localidade da Tapera, zona rural de Cruz das Almas, enquanto transportava pess...