domingo, agosto 11, 2024

Delegada morta na Bahia tinha solicitado medida protetiva contra marido preso como suspeito do crime

Encontrada morta na madrugada deste domingo (11), dentro de um carro às margens da BR-324, nas proximidades do município de São Sebastião do Passé, a delegada Patrícia Jackes tinha solicitado medida protetiva contra o marido. Tancredo Neves foi preso suspeito de ser o autor do crime após ter denunciado que tinham sofrido um suposto sequestro.

Em entrevista ao site Voz da Bahia, o perito criminal Lino Oliveira explicou detalhes sobre as investigações do crime. Amigo pessoal da vítima, o investigador revelou que a delegada tinha uma relação conturbada com o companheiro. "Na época que ela teve esses conflitos nós chegamos a conversar", disse.
O perito afirmou que não tem conhecimento se a medida protetiva chegou a ser concedida e que não entendia a continuidade do relacionamento. "O fato dela ter tido uma medida protetiva e logo em seguida ter se noivado com essa pessoa, a gente não entende [...] foi pedido uma medida protetiva, eu não sei se foi expedido, mas é no mínimo estranho esse tipo de coisa acontecer".
Oliveira contou que Patrícia foi alertada por diversas vezes em busca de evitar que o pior acontecesse. "Aviso não faltou, foi sinalizada várias vezes, ela teve vários registros de conflito com ele mesmo, mas a vida dela com essa pessoa era conturbada, todos os indícios levam a ele", afirmou. "Ele foi encontrado inclusive com celular dele, uma coisa um tanto estranha para quem foi sequestrado", disse se referindo a versão dada pelo suspeito de que eles teriam sido sequestrados. 

Ainda segundo o perito, a polícia já está com imagens do monitoramento do condomínio onde eles moravam, no bairro do Cajueiro, em Santo Antônio de Jesus, do bar onde estavam horas antes do crime, chamado Capitão Bar, e também de uma praça de pedágio onde o carro da vítima foi identificado. "Tem registros dentro do condomínio, registros nesse estabelecimento comercial e tem imagens também ele passando no primeiro pedágio com ela no carro. A Polícia Civil está fazendo o rastreamento de onde o veículo passou para que a gente encontre os elementos necessários", explica.  

Prisão
Apontado como principal suspeito pela morte da delegada Patrícia Neves Jackes Aires, o companheiro da vítima, identificado como Tancredo Neves Feliciano de Arruda, foi preso na manhã deste domingo (11), pela Polícia Civil. O homem, que estava com a esposa horas antes do crime, teria inventado um suposto sequestro para tentar despistar a polícia.

No entanto, manchas de sangue foram encontradas na casa da policial, na cidade de Santo Antônio de Jesus, por equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT). Em nota, a Polícia Civil informou que ele foi autuado pelo crime de feminicídio, mas que as investigações encontram-se nas fases preliminares, com perícias em curso, análises de imagens de câmeras de vigilância e outras diligências investigativas.
F. Bocão News 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPERAÇÃO TANCREDO NEVES: mais de 100 policiais atuam em ação integrada no Alto do Macaco

Mais de 100 policiais militares estão realizando uma operação com o objetivo de identificar criminosos e apreender armas e droga...