Uma moradora da cidade de Santo Antônio de Jesus gravou na tarde desta terça-feira (09) um vídeo denunciando um advogado por ter matado seu pássaro de estimação. No vídeo enviado ao site Alô Juca, a jovem aparece indo até a casa do advogado após receber a informação de que seu pássaro, que estava desaparecido, havia sido encontrado por outra pessoa e que o advogado o havia tomado alegando ser seu. Ela tenta conversar com o homem e pede a devolução do animal, que seria dela.
Durante o confronto, o advogado ameaça chamar a polícia através do interfone e, em seguida, sai de carro xingando a mulher e indo embora. No entanto, menos de um minuto depois, ele retorna, estaciona o carro e entra em casa, saindo com a calopsita morta para entregá-la à dona. A mulher, ao ver que o pássaro está morto, se recusa a pegá-lo e demonstra desespero, dizendo: “Matou o bicho, meu bichinho! Ó, ó, sogra, era ele mesmo, ele assassinou. Mas você vai pagar, você vai pagar! Era o meu bichinho, sogra, era o meu bichinho. Aqui, ó, era ele mesmo, era ele! Eu vou dar queixa, vai dar queixa”. Enquanto isso, o advogado volta a entrar no carro e se afasta novamente.
Ainda demonstrando estar bastante nervosa, a mulher saiu da frente da casa e seguiu para a delegacia, onde registrou um boletim de ocorrência.
O site Alô Juca fez contato com o advogado, que negou todas as acusações e disse que a calopsita era realmente dele. Segundo o homem, ele também é criador de pássaros e, após divulgar a perda das suas próprias calopsitas na vizinhança, recebeu a informação de que um dos animais dele tinha sido encontrado e entregue na casa de sua sogra. Ao chegar lá, ele constatou que a ave era uma das que ele criava, mas que o animal estava ferido, pois alguém tinha tentado cortar a asa dele.
O advogado explicou que já havia informado a situação à mulher, que, junto com outros familiares, o importunava há cerca de sete dias. O homem disse ainda que, apesar dos cuidados, a ave amanheceu morta na manhã desta sexta-feira e que ele já tinha conversado com o marido da jovem, contando a situação. Porém, ao saber da notícia, a mulher foi mais uma vez à casa dele para importuná-lo, o que levou à reação registrada no vídeo, quando ele decidiu devolver o pássaro morto. Ele também afirmou que o incidente está causando grande desconforto e afetou sua imagem, resultando inclusive em ameaças de traficantes de uma facção da cidade. “Eu estou recebendo ameaças. O vídeo está circulando pelas redes sociais e até traficantes aqui da cidade já me ameaçaram”.
F. Alo Juca
Nenhum comentário:
Postar um comentário