sábado, agosto 31, 2024

Diretor de escola de samba é preso após atropelar e matar homem em situação de rua

O diretor de barracão da Estação Primeira de Mangueira, Diego Firmino, de 38 anos, foi preso na madrugada deste sabado (31) após atropelar e matar um homem em situação de rua, na zona norte do Rio de Janeiro. Ele é filho do presidente da escola de samba, Guanyara Firmino dos Santos.

Segundo a PM, após atropelar a vítima, que ainda não foi identificada, o diretor do barracão tentou fugir, mas acabou sendo perseguido por policiais militares. Durante a prisão, Diego tentou resistir, "mostrando-se bastante alterado e não colaborando com a abordagem". Segundo amigos, ele havia ingerido bebida alcoólica.
Conforme informações do g1, os amigos de Firmino relataram na delegacia que eles estavam voltando de uma festa quando decidiram parar na Mangueira para continuar bebendo. Por volta das 5h, eles decidiram ir para outro bairro e, enquanto passavam por Manguinhos, "escutaram um barulho e todos questionaram o que tinha sido aquilo, e foi possível ver o vidro dianteiro estilhaçado e também que uma viatura da Polícia Militar vinha atrás sinalizando e pedindo que parassem".


Durante exame de alcoolemia no Instituto Médico Legal (IML),ficou constatado que naquele momento Diego "apresentava capacidade psicomotora preservada". Porém, no documento, também ressalta que, uma hora após ser encaminhado ao local, ele "apresenta-se com odor etílico".

Com isso, Diego foi preso em flagrante por homicídio culposo na direção de veículo automotor, agravado pela omissão de socorro. Ele foi transferido para a Cadeia Pública José Frederico Marques.

Em nota encaminhada ao g1, a Estação Primeira de Mangueira lamentou a morte do homem em situação de rua, prestou condolências à vítima e informou que Diego Firmino "já está à disposição das autoridades para prestar todos os esclarecimentos necessários".
F. G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homem mata ex-mulher e acaba morto a pauladas pelo ex-sogro; entenda

Após ter matado a ex-mulher a tiros, um homem acabou morto a pauladas pelo ex-sogro, neste sábado (14), em Minas Gerais. Um case...