sábado, agosto 10, 2024

Eu tirei Raio X e o pescocinho dela foi quebrado’, diz mulher que acusa advogado de matar calopsita em SAJ

Bruna Freitas, que acusa o advogado Fábio Santana de matar sua ave de estimação, uma calopsita, cedeu uma entrevista ao Blog do Valente, na noite desta sexta-feira (9). A ave desapareceu no último dia 30 de julho, segundo Bruna, e teria sido pega pelo advogado.
“Eu passei o dia todo procurando, e ao anoitecer uma pessoa achou ela na calçada, postou no grupo do loteamento que moro e perguntou se era de alguém. Um vizinho próximo a nós, que já estava acompanhando nossas buscas falou ‘esta calopsita tem dono’, mesmo assim ele foi na casa da pessoa que achou, pegou a calopsita e levou para casa”, contou.
Dois dias depois, Bruna descobriu o paradeiro da calopsita e tentou entrar em contato com o advogado. Na segunda-feira seguinte, ela foi até a residência de Fábio, que alegou ser o dono da ave.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram Bruna tentando falar com Fábio. Em certo momento do vídeo, ele sai de casa em seu carro e chega a xingá-la. Minutos depois, ele retorna e entra novamente na casa, saindo em seguida com o animal morto em mãos.

A mulher relatou ao Blog do Valente que já foi à Delegacia, acionou o Ministério Público, e que a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), também está ciente do ocorrido.

Morte da ave

Em um vídeo que circula nas redes sociais, gravado pela sogra de Bruna, o Fábio Santana aparece entregando o animal morto, e alega que a calopsita teria morrido na quinta-feira (8), Bruna contesta essa versão, afirmando que o corpo da ave ainda estava quente.
“Quando ele jogou ela na calçada ela ainda estava viva. Quando ele pegou ela na gaiola, ela estava comendo, tinha comida no bico. Os últimos suspiros dela foram ali. Não precisa ser estudado para saber que um corpo morto enrijece. (…) Ele diz que a calopsita morreu na quinta, vamos descartar. O corpinho dela veio para mim ainda quentinho e molinho”, disse.

A tutora também afirma ter feito exames que comprovam a torção no pescoço do animal. “Eu já tirei o Raio X (radiografia). O veterinário falou que asa dela está intacta, eu soube que ele estava falando no vídeo que asa estava ferida, ai eu falei ‘Dr. a asa dela está ferida? Tem algum vaso rompido? Ele disse que não’. Daqui para baixo ela está intacta, o pescocinho dela foi quebrado”.
F.Blog do Valente 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Secretário Mateus Araújo e prefeito Ramon de Sena participam de reunião com UFRB para firmar parceria com a Embrapa em Sapeaçu

Na manhã desta sexta-feira (04), o município de Sapeaçu foi palco de um importante encontro que pode representar um marco no for...