Pelo menos dois guardas municipais do Rio de Janeiro foram flagrados por câmeras de segurança enquanto um morador de rua era agredido e morto na Praça Mauá, no Centro da cidade. O crime ocorreu na manhã da última sexta-feira (23) e teve como vítima Luiz Felipe Silva dos Santos, de 43 anos.As imagens mostram que os agentes estavam sentados em uma mesa próxima ao local da confusão e não tomaram nenhuma atitude para impedir as agressões. O autor do crime, o segurança Carlos Alberto Rodrigues do Rosário Júnior, foi preso em flagrante na mesma noite e encaminhado para a Delegacia de Homicídios.
A discussão entre a vítima e o segurança teria começado após Luiz Felipe pedir comida em um estabelecimento da região. Após uma breve discussão, o segurança pegou um cassetete e atingiu o morador de rua, que revidou atirando uma pedra.
O segurança então perseguiu Luiz Felipe e o espancou até a morte com o cassetete. A Guarda Municipal informou que os agentes envolvidos foram afastados de suas funções e que a Corregedoria irá apurar a conduta dos mesmos.
O Restaurante Flórida, que aparece nas imagens, informou em nota que o agente não é do estabelecimento, e sim da rua, mas não informou se paga pelos serviços do profissional.
A informação é do portal G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário