sábado, agosto 10, 2024

Número de vítimas em queda de avião sobe para 62 após VoePass descobrir erro na lista de embarque



A companhia aérea Voepass atualizou, na manhã deste sábado (10/8), o número de vítimas do acidente aéreo e voltou a informar que a aeronave que caiu em Vinhedo transportava 62 pessoas. A nova vítima é do Rio Grande do Norte seu nome não estava na lista de embarque.

O avião saiu da cidade de Cascavel (PR), na tarde da sexta-feira (9), com destino a Guarulhos (SP). Conforme a empresa, “por uma questão técnica identificada pela companhia referente às validações de check-in, validação do boarding e contagem de passageiros embarcados”, o nome dele não apareceu na primeira busca.

A vítima fatal se chamava Constantino Thé Maia. “Com pesar, a Voepass lamenta informar que o número de vítimas do acidente ocorrido na sexta-feira, dia 09 de agosto, do voo 2283, proveniente de Cascavel com destino ao aeroporto de Guarulhos, é de 62 pessoas.”

A companhia disse também que “apoio irrestrito às famílias das vítimas”, e que esse apoio consiste em “prover não só estrutura operacional, mas também conforto e solidariedade, além de contribuir com as investigações das autoridades competentes.”
“Em respeito à identidade do passageiro e de sua família, a Voepass decidiu confirmar a informação de que Constantino estava a bordo do voo 2283 somente quando não houvesse dúvidas”.

Doze corpos já foram retirados do local e enviados à São Paulo, segundo o Corpo de Bombeiros informou ao UOL. Segundo o porta-voz da corporação, Michael Cristo, o trabalho foi “lento e meticuloso” já que a aeronave ficou destruída após a queda. Não há previsão para encerramento dos trabalhos.
F. Informe Baiano 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPERAÇÃO TANCREDO NEVES: mais de 100 policiais atuam em ação integrada no Alto do Macaco

Mais de 100 policiais militares estão realizando uma operação com o objetivo de identificar criminosos e apreender armas e droga...