Um caso inusitado e trágico aconteceu na última segunda-feira, 19, na cidade de São Sebastião do Passé. Um homem, ainda não identificado, teria ingerido o medicamento TADALA, comumente usado para disfunção erétil, com a intenção de ter relações sexuais com uma égua.
Durante o ato, o homem foi atingido por um coice do animal e desmaiou, segundo o site Bahia Informa. Ele foi socorrido por populares, mas o estado de saúde dele é desconhecido.
Zoofilia como Crime
Vale ressaltar que, em 17 de abril de 2024, a Comissão de Meio Ambiente (CMA) aprovou o projeto de lei que tipifica o crime de zoofilia. O PL 1.494/2021, da Câmara dos Deputados, recebeu parecer favorável da senadora Damares Alves (Republicanos-DF) e segue para análise na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
A proposta, caso aprovada, altera a Lei de Crimes Ambientais (LCA – Lei 9.605, de 1998) para tipificar a zoofilia, com pena de reclusão de dois a seis anos, multa e proibição da guarda do animal. A pena pode ser aumentada em até duas vezes em caso de morte do animal.
#RevistaRecôncavo
Nenhum comentário:
Postar um comentário