sábado, agosto 31, 2024

TRAGÉDIA: Saiba o que motivou incêndio que terminou com crianças mortas

Só restou a fumaça e os destroços no barraco onde viviam um casal e dois filhos na comunidade quilombola Quingoma. A tristeza se alastrou com a mesma rapidez que o fogo que consumiu três pessoas de uma mesma família. Os corpos das criancinhas e do pai delas já foram removidos para o IML de Salvador. Joabe Borges dos Santos, de apenas 1 mês de vida; Kalebe Silva Marques, 3 anos; e Isaías Araujo dos Santos, 52 anos, acabaram morrendo carbonizados após o barraco onde a família morava se incendiar.

De acordo com informações da mãe das crianças ao Alô Juca, estava chovendo forte na região e havia falta de energia elétrica. O companheiro resolveu acender uma vela para iluminar a casa. “Parece que a vela derreteu numa vasilha plástica e o incêndio se iniciou”. Foi ela quem reconheceu os corpos.

Mesmo com a chuva, as chamas se alastraram rapidamente. Uma vizinha revelou que sentiu um odor forte e gritou por ajuda. Os moradores da comunidade se uniram para tentar apagar o fogo. Baldes e panelas com água foram carregados pelos vizinhos. “Nada adiantou. Foi desesperador. A gente esperava resgatar os três com vida”, disse uma vizinha.

Na manhã deste sábado (31), o silêncio e a tristeza imperam no rosto de quem vive na comunidade. “Kalebe brincava aqui com meus filhos. Era uma criança cheia de alegria, assim como os outros irmãos. A mãe está destroçada”, disse outro vizinho. 
F. Alô juca 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Latrocínio: Engenheira tenta usar revólver contra invasor de sua casa, mas acaba morta

A engenheira Eliane Toniolo, de 63 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira (18), em uma suposta tentativa de assalto, na ca...