A Justiça decretou a prisão preventiva de Rosemeire Santos de Jesus, conhecida como “Pretinha”, de 43 anos, após audiência de custódia realizada nesta segunda-feira (26). Ela é acusada do crime brutal contra a pequena Ágata Sofia Santana, de sete meses, ocorrido na noite de sábado (24). Na audiência, a suspeita teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. A defesa dela afirmou que Rosimere teve um surto psicótico. A suspeita foi presa em flagrante no Terreiro de Jesus, no Centro Histórico de Salvador, onde aconteceu o crime e permanece encarcerada.
Em entrevista ao programa Alô Juca, Jefferson, tio da vítima, expressou o alívio pela decisão judicial. “Nós estamos indo para o cemitério agora, para ver como estão as coisas lá. A família está muito comovida, mas aliviada pela prisão preventiva da Rosemeire”, afirmou Jefferson. O sepultamento da bebê está marcado para a tarde de hoje (26), no Cemitério Municipal de Brotas.
De acordo com informações repassadas ao Alô Juca, a investigação revelou várias versões conflitantes sobre os motivos e as circunstâncias que levaram ao crime, envolvendo desentendimentos pessoais e possíveis rivalidades entre Rosemeire e Jamily, a mãe da bebê. A versão mais discutida é a de que Rosemeire teria afirmado que Jamily estava envolvida com o marido dela, embora essa informação não tenha sido confirmada. Outra versão sugere que Rosemeire teria alegado que Jamily não deveria ter um filho, já que o próprio filho de Rosemeire havia falecido. Estas e outras hipóteses ainda estão sendo investigadas pela Polícia Civil (PC).
F. Alo Juca
Nenhum comentário:
Postar um comentário