O Hospital Estadual de Itaparica, HGI, que tem por obrigação fazer a cobertura hospitalar das duas cidades da Ilha, virou alvo de críticas nos últimos dias por conta de várias demissões de funcionários que não aceitaram apoiar o candidato a prefeito Nego da Coroa, segundo circula nos grupos de Wathssap.
O que se diz é que servidores exemplares e queridos pela população como o enfermeiro Vinícius Uzeda, vem sendo desligados apenas por optar em não apoiar o empresário candidato a Prefeito. Também o instrumentador cirúrgico, Joabe Ramos, querido no Hospital e com um trabalho elogiado por todos, teria sido desligado ao não aderir a campanha do empresário.
O HGI, que já recebe severas críticas da população pela falta de estrutura, e ausência de serviços de saúde essenciais, como os prometidos leitos de UTI, até agora não implantados pelo governo do estado, parece ter entrado diretamente na disputa política com demissões que vem causando revolta em grande parte da população e prejudicando ainda mais a prestação dos serviços de saúde pelo Hospital.
F. Ilha notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário