O mês de agosto em Feira de Santana teve a média de mais de uma morte violenta por dia, de acordo com os números levantados pelo Blog Central de Polícia, a partir dos levantamentos cadavéricos realizados em várias partes do município. Foram cometidos 31 homicídios, 1 latrocínio (matar para roubar) e uma morte por linchamento. No mesmo período do ano passado foram registrados 30 homicídios.
A maioria dos crimes foi cometida com uso de arma de fogo e pelo menos em três casos foram utilizados outros instrumentos para ocasionar o óbito. Uma mulher estava entre as vítimas da violência no mês passado.
LOCAIS DOS CRIMES
Os bairros são
Jardim Cruzeiro,
Conceição
Limoeiro
Duas mortes na BR-324, lideraram a estatística de violência em agosto, com 3 crimes, cada, seguidos de Asa Branca,
Mangabeira,
Parque Tamandarí (duplo homicídio)
Gabriela, com 2 assassinatos, cada. Com pelo menos um crime aparecem :
Tomba,
Rua Nova,
Cidade Nova,
Baraúnas,
Feira IX,
Brasília,
Papagaio,
Feira X,
Feira VII,
Morada das Árvores,
Irmã Dulce,
Parque Ipê,
George Américo
Centro.
Na zona rural também houve assassinato nos distritos de Maria Quitéria e Matinha.
O delegado Gustavo Coutinho, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) concedeu entrevista ao programa Ronda Policial (rádio Subaé) e declarou que embora Feira de Santana mantenha a média de um crime por dia, a polícia vem intensificando as ações para reduzir a estatística. Na semana passada, a Polícia Civil conseguiu cumprir 71 mandados de prisão no município. Coutinho também falou sobre os últimos crimes cometidos em Feira.
Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa e imagens reprodução/arquivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário