Policiais da 10ª Companhia Independente (CIPM) de Candeias intensificaram uma operação de combate ao tráfico de drogas no bairro do Malembá, nesta segunda-feira (23/09).
A ação resultou na apreensão de uma grande quantidade de entorpecentes e materiais utilizados no comércio ilícito do tráfico. A ação aconteceu após um ataque da facção criminosa “A Tropa”, aliada ao “Comando Vermelho”, contra guarnições do Pelotão Especial, ocorrido no domingo (22/09). Durante o confronto, uma viatura foi alvejada por disparos de arma de fogo.
De acordo com informações obtidas pelo Informe Baiano, a operação visa localizar os responsáveis pelo ataque e capturar o chefão do tráfico conhecido como ‘Natan’. Ele é apontado como o líder da facção na região.
Durante patrulhamento na Rua Pojuca, um homem conhecido como “Beh” foi visto pela PM e tentou fugir, entrando em uma residência onde Natan havia sido preso em 2019.
No local, foram encontrados 4,5 kg de maconha; 487 pinos de cocaína; cerca de 2 kg de cocaína a granel; 510 pedras de crack; 30 munições de fuzil calibre 556; duas câmeras de segurança usadas pela facção para monitorar a movimentação das guarnições; além de cinco balanças de precisão e aproximadamente 10 mil embalagens tipo eppendorf, utilizadas para acondicionar drogas. Todo o material apreendido foi encaminhado para a 20ª Delegacia Territorial de Candeias.
As ações de combate ao tráfico de drogas no município devem continuar nos próximos dias, com foco na captura de Natan.
F. IB
Nenhum comentário:
Postar um comentário