Gorverno do Estado da Bahia
Informe Baiano
informe baiano
CERCO ESTÁ FECHANDO: Morre quarto suspeito de envolvimento no desaparecimento de turistas em Eunápolis
Publicado por
Redação IB
6 de setembro de 2024 às 16:37
atualizado há 28 minutos
Redes Sociais
Um quarto homem identificado como Wesley Silva, que é suspeito de envolvimento no desaparecimento dos turistas paulistas Vitor Benites Teixeira e Lucas Ferreira de Sousa, morreu durante um confronto com a Polícia Militar em Eunápolis, nesta quinta-feira (05/09).
A PM confirmou ao IB que esquipes foram até a Rua N após denúncias sobre os responsáveis pelo desaparecimento das vítimas. “Ao chegarem, os PMs visualizaram os suspeitos pulando muros e efetuando disparos de arma de fogo”, quando foi iniciado um confronto.
Ainda de acordo com a polícia, um cerco foi fechado e os agentes encontraram o indivíduo caído ao solo. Ele foi socorrido para uma unidade de saúde, mas não resistiu.
Wesley tinha dois mandados de prisão em aberto expedidos pela Justiça de Minas Gerais. Ele é o quarto suspeito relacionado ao desaparecimento dos turistas.
A polícia já havia localizado três outros suspeitos: Gustavo dos Santos Oliveira, que também morreu em confronto com a PM no bairro Alecrim I, e Wesley Felix do Nascimento, de 25 anos, preso no mesmo dia. Outro envolvido, Carlos Oliveira de Souza, de 20 anos, foi localizado em 30 de agosto e também não resistiu após ser baleado.
O caso
Vitor Benites, de 28 anos, e Lucas Sousa, de 22, desapareceram no dia 24 de agosto após saírem de um bar na Avenida Norte Sul, em Eunápolis. A polícia acredita que eles foram sequestrados e segue em buscas, com o auxílio de cães farejadores.
Durante as buscas, foram encontradas marcas de tiros e vestígios de roupas queimadas, mas os turistas ainda não foram localizados.
F. IB
Nenhum comentário:
Postar um comentário