Após uma operação da Polícia Militar realizada na tarde de quinta-feira (26) no Centro de Salvador, que terminou com a morte do criminoso conhecido como “Gabigol do BDM”, apontado como líder do tráfico na região, comerciantes da Barroquinha decidiram manter suas lojas fechadas nesta sexta-feira (27) por medo de represálias.
A equipe de reportagem do programa Alô Juca, da TV Aratu, esteve no local pela manhã e constatou a baixa movimentação em uma das áreas comerciais mais importantes da capital baiana. Alguns lojistas, sob condição de anonimato, relataram que uma facção criminosa teria decretado toque de recolher, o que intensificou o clima de insegurança entre trabalhadores e frequentadores da Barroquinha.
Ainda na quinta-feira, o transporte público foi impactado pela situação. Os ônibus que atendem a região deixaram de seguir até o terminal do bairro, normalizando o itinerário apenas no meio da manhã desta sexta-feira.
Em nota, a Polícia Militar informou que o patrulhamento na área foi reforçado com equipes do 18º Batalhão, além do apoio de unidades convencionais e táticas para garantir a segurança dos moradores e comerciantes.
F. Alo Juca
Nenhum comentário:
Postar um comentário