quinta-feira, setembro 26, 2024

DEEP FAKE: jovem de 18 anos é vítima de ter falsa foto nua divulgada em grupo do Telegram

A jovem Tainara Santos, de 18 anos, moradora de Salvador, está sendo vítima de deep fake. Ela teve uma falsa foto nua divulgada em um grupo do Telegram.

A foto utilizada para cometer o crime, na verdade, é uma imagem em que a moça aparece com um baby doll. No suposto vídeo divulgado, a jovem aparece completamente nua.

A técnica envolve o uso de inteligência artificial para modificar ou criar imagens e vídeos de pessoas reais, mantendo uma qualidade fidedigna a uma fotografia ou gravação. Quando a prática envolve conteúdo íntimo, é chamada de “deep nude”.

A manipulação desse tipo de conteúdo envolvendo pessoas reais é crime, previsto no Artigo 216-do Código Penal. O texto proíbe “fotografar, filmar ou registrar, por qualquer meio, conteúdo com cena de nudez ou ato sexual ou libidinoso de caráter íntimo e privado sem autorização dos participantes”.

O caso foi registrado na 3ª Delegacia Territorial, no bairro do Bonfim. A divulgação das imagens ocorreu na última terça-feira (24).
F. Alô juca 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homens devem transar pelo menos 21 vezes para prevenir câncer de próstata, revela cientistas

Pesquisas recentes mostram que homens que mantêm relação sexual ou ejaculam pelo menos 21 vezes por mês podem reduzir significativamente o r...