“Só um candidato (a prefeito) pode circular pelo bairro de Portão”. A denúncia é do influenciador e policial militar Daniel Fernando. O soldado revelou, em suas redes sociais, nesta terça-feira (17/09), que o tráfico de drogas na cidade de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, determinou que apenas o candidato a prefeito Antônio Rosalvo (PT) e dois vereadores que disputam a reeleição podem fazer campanha na região. As localidades mais problemáticas são ‘Queira Deus’ e ‘Pé Preto’.
Em vídeo nas redes sociais, ele relatou o controle exercido pela facção carioca, que já determinou que os moradores não coloquem adesivos de candidatos da Oposição até mesmo na porta de casa. Apuração do Informe Baiano revela que a região é comandada por um homem conhecido como ‘Djavan’ ou ‘Malhado’, que é investigado por dezenas de homicídio. Ele está solto.
Daniel lembrou ainda que recentemente dois homens foram mortos em Portão porque moravam em uma região dominada por outro grupo, o Bonde do Maluco (BDM). O CV chegou a impedir que o funeral das vítimas fosse realizado no cemitério local, reservando-o apenas para membros autorizados. “Essa influência criminosa chega a interferir diretamente na política, permitindo que apenas certos candidatos façam campanha no bairro”, afirmou.
F. IB
Nenhum comentário:
Postar um comentário