sábado, setembro 28, 2024

Família confirma que corpo encontrado em mala no rio Jaguaripe é da auxiliar administrativa morta pelo ex-marido

O corpo encontrado pela polícia no rio Jaguaripe, no trecho da Ponte do Funil, na região da Ilha de Itaparica, é mesmo da auxiliar administrativa Helmarta Sousa Santos Luz, de 38 anos. Ela estava desaparecida desde a última terça-feira depois que saiu do condomínio onde morava em Valença, com destino ao trabalho.
A vítima, conhecida como Martinha, foi morta pelo ex-marido Carlos Mendes Júnior, que confessou o crime em depoimento à polícia. O taxista afirmou que não aceitava o fim do relacionamento, que já tiha ocorrido há sete meses, e por isso estrangulou a ex com uma corda.
O acusado informou aos policiais que depois de matar a auxiliar administrativa, escondeu o corpo dela amarrado em uma mala, posteriormente colocada no fundo do carro, que ainda utilizou para pegar dois passageiros rumo à Itaparica. No trajeto de volta, ele parou na Ponte do Funil e arremessou a mala no rio.

Depois disso, a polícia acionou equipes de salvamento, que encontraram a mala em uma profundidade de 25 metros, onde estava o corpo da vítima, acompanhado de pesos de academia. Após a perícia, familiares de Helmarta confirmaram a identidade dela. Não há informações sobre sepultamento.

Desaparecimento e crime
Helmarta foi vista pela última vez na terça-feira, por volta de 15h, no condomínio onde morava em Valença. Ela deveria ir ao trabalho, mas não chegou ao local naquele dia. 

O ex-marido dela, Carlos Mendes dos Júnior, foi apontado como principal suspeito do crime desde o início das investigações. Ele chegou a afirmar que não sabia onde a vítima estava e deu um álibi, mas câmeras de segurança desmentiram a versão dele. Além disso, o homem apresentava marcas de arranhões no corpo. 

Carlos foi preso e, na quinta-feira (26), confessou o crime à polícia. Ele afirmou que encontrou a ex-companheira e a estrangulou com uma corda. Na sequência, colocou o corpo no porta-malas de um carro e dirigiu até a Ponte do Funil, em Itaparica, onde o jogou a uma altura de 20 metros.
F. Bocão News 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Família de Paulo Paulista procura por ele que tá desaparecido em Sapeaçu

Familiares de Paulo Menezes, conhecido popularmente como Paulista, estão em busca de informações sobre seu paradeiro. Segundo re...