segunda-feira, setembro 23, 2024

Foragidos são alcançados através do reconhecimento facial em Cruz das Almas e outros municípios da Bahia

O Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia atingiu a marca de 1.900 foragidos da Justiça alcançados.

Somente em 2024, a tecnologia encontrou 647 pessoas com mandados de prisão. A ferramenta, implementada em 2019, é empregada em áreas estratégicas da capital e no interior do estado. Atualmente o sistema monitora 80 municípios.

Das capturas, cerca de 25% eram procurados por roubo, 21% foram presos por homicídio, 13% por tráfico de entorpecentes e 5,7% por estupro. Pouco mais de 19% possuíam dívida de pensão alimentícia.

O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, enfatizou a importância da ferramenta para a localização de procurados. “Ampliamos o uso da tecnologia e conseguimos, nos últimos 18 meses, alcançar dois foragidos por dia na Bahia”, frisou.

As prisões aconteceram em Vera Cruz, Itaparica, Valença, Cruz das Almas, Itacaré, Salinas da Margarida, São Miguel das Matas, São Félix, Itagi e outros municípios.
F. Forte na notícia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Justiça mantém prisão de Nanan Premiações e revela movimentação de R$ 26 milhões

O Tribunal de Justiça da Bahia manteve a prisão temporária do rifeiro José Roberto Nascimento dos Santos, conhecido como “Nanan ...