Passava da meia-noite desta sexta-feira, 20, quando o Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (GRAER) decolou o helicóptero Guardião 01 em uma missão urgente de transporte aeromédico. Um soldado da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (COPPA) havia sofrido um infarto na noite de quinta-feira, 19, na Ilha de Itaparica.
Atendido inicialmente no Hospital Geral da Ilha de Itaparica, foi constatada a necessidade de uma transferência imediata para Salvador, devido à "Hora de Ouro", período crucial para garantir a eficácia do tratamento em casos de infarto.
Com o suporte da médica plantonista do SAMU a bordo, a aeronave transportou o policial até a base do GRAER, onde uma unidade avançada de saúde já o aguardava. De lá, ele foi encaminhado ao Hospital Pro Hope, onde iniciou o tratamento intensivo para estabilizar seu quadro clínico.
A ação coordenada e eficiente entre as equipes de saúde e a Polícia Militar foi determinante para o sucesso do atendimento, assegurando que o soldado recebesse os cuidados necessários a tempo, dentro do intervalo vital para salvar sua vida.
F. Ilha notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário