Um médico de 32 anos foi preso na última terça-feira (18), em Recife, por importunação sexual, ao ser flagrado se masturbando no corredor do prédio em que morava enquanto olhava para dentro do apartamento de uma vizinha. O vídeo foi feito por moradores da localidade, após a vítima solicitar ajuda. Uma das vítimas, que preferiu não se identificar, informou que o médico se chamava Igor José Diniz e que ele praticava tal ato com frequência. Entretanto, ela já havia denunciado o caso à proprietária, ao síndico e à polícia, mas que nenhuma providência tinha sido tomada na justificativa de que os vídeos anteriores não apresentavam nenhum comportamento explícito.
“Isso vem acontecendo desde junho. Eu comecei a observar o comportamento dele estranho. Eu sou do mesmo andar, ele ficava no corredor que dá acesso à minha janela olhando na direção do meu apartamento. Totalmente estranho. [ …] Ele passava horas nisso. Eu comecei a me sentir muito ameaçada”, disse a vítima em entrevista ao G1.
Ela conta que após a primeira denúncia, passou um tempo sem ver o médico no prédio, mas que não demorou muito para que ele voltasse a circular pelos corredores, deixando-a bastante assustada.
A vítima pediu ajuda a dois vizinhos, para que pudessem criar provas e ela o denunciasse novamente. Foi então que eles flagraram o homem no corredor, olhando para o apartamento dela e com a mão dentro da roupa.
No vídeo enviado ao G1, é possível observar o momento em que ele tira rapidamente a mão ao perceber que estava sendo filmado. De acordo com a vítima, ele foi encaminhado para o o hall do prédio, sendo impedido de retornasse ao apartamento antes da chegada da polícia.
“Eu sei exatamente o que eu fiz. Se tiver que cumprir o que quer que seja, eu cumpro. [...] A forma que agiu comigo, eu achei muito desproporcional”, declarou o médico em vídeo feito pelos vizinhos. Ele conta ainda que tinha 'pensamentos intrusivos' e que não conseguia se controlar.
A Polícia Militar informou em nota que foi acionada através do 13º Batalhão para uma ocorrência de importunação sexual. O médico de 32 anos foi preso por importunação sexual contra uma mulher também de 32 anos. Os agentes encaminharam os envolvidos para a Central de Plantões da Capital (Ceplanc), no bairro de Campo Grande, na Zona Norte do Recife. O acusado passará por audiência de custódia.
As informações são do portal G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário