Depois de quatro jogos e mais de um mês, o Vitória voltou a vencer no Brasileirão. Pela 26° rodada do campeonato, o Rubro-Negro superou por 2 a 0 o Atlético Goianiense fora de casa. Os gols da partida foram anotados por Alerrandro, no início do primeiro tempo, e Matheusinho, o melhor jogador em campo, já na segunda etapa da partida.
O jogo como um todo foi marcado por muita disputa e poucas oportunidades. Mesmo postado na marcação, o Leão conseguiu se defender bem e controlar a partida. No lado ofensivo da bola, não foram muitas as oportunidades para o Vitória, mas isso não fez diferença. Em dois contra-ataques mortais, que surgiram de roubadas de bola, o time baiano foi cirúrgico para garantir os três pontos.
Voltando de lesão, além do gol, Matheusinho foi fundamental para a marcação da saída de bola do time adversário e a criação das oportunidades. Os alas, por sua vez, cumpriram bem o seu papel, fechando as pontas e sendo decisivos – Mosquito no primeiro gol e Janderson no segundo – nas corridas que levaram o Vitória para as redes.
Com o resultado, o Vitória volta a respirar na competição e chega a mesma pontuação [25] do Corinthians, tomando a 17° colocação no número de vitórias. Agora, o Rubro-Negro está a dois pontos da saída do Z-4, mas pode ser ultrapassado novamente pelo time paulista ainda hoje, já que o alvinegro encara o Botafogo no Rio de Janeiro. Por outro lado, o Atlético Goianiense segue afundado na lanterna do campeonato com apenas 18 pontos.
Na sequência do campeonato, o Vitória vai voltar a Salvador para tentar emplacar uma sequência de bons resultados em seus domínios. O Rubro-Negro encara o Juventude pela 27° rodada do campeonato no sábado (21), às 16h, e vai contar com a força da sua torcida para sair vencedor. O Atlético Goianiense, por sua vez, vai precisar deixar Goiânia e encarar o Corinthians em São Paulo no mesmo dia e horário.
Correio da Bahia
Crédito: Victor Ferreira/E.C. Vitória
Nenhum comentário:
Postar um comentário