Foram identificados os cinco corpos das vítimas do acidente com a aeronave PT-MBU, modelo Xingu E121, que caiu no Vale do Paraíba, em São Paulo (SP), na noite desta quarta-feira (23), durante uma tempestade. Os profissionais da Abaeté Aviação realizavam um voo de retorno para Salvador após um serviço aeromédico, quando o avião de pequeno porte, pertencente a uma empresa de táxi aéreo da Bahia caiu.
As vítimas são:
Jefferson Rodrigues Ferreira – 36 anos – Comandante
Joseilton Borges – Mecânico
Dulcival Santos – Copiloto
Erisson Silva da Conceição Cerqueira – Enfermeiro
Sylvia Rausch – 31 anos – Médica
O comandante Jefferson Rodrigues Ferreira, de 36 anos, é natural de Guanambi, na Bahia, era piloto há 13 anos, com mais de 5 mil horas de voo, casado e sem filhos.
A médica Sylvia Rausch Barreto, de 31, nascida em Pedra Azul, Minas Gerais, formou-se em Medicina pela Faculdade Unime e era sócia de uma loja de manutenção de produtos Apple. Ela estudou o Ensino Médio em Salvador.
A aeronave partiu de Florianópolis, com a equipe composta pelo comandante, piloto, médica, enfermeiro e mecânico da empresa. O plano era fazer uma parada em Belo Horizonte, com destino final na capital Baiana. O Corpo de Bombeiros destacou que as condições climáticas adversas no momento do acidente podem ter influenciado a tragédia. A Abaeté Aviação lamentou profundamente a perda de seus colaboradores e está prestando apoio às famílias das vítimas.
F. Alô Juca
Nenhum comentário:
Postar um comentário