Um grupo de familiares e amigos do jovem Kauê Santos Dias, de 17 anos, se reuniu na localidade conhecida como CIA I, em Simões Filho, próximo ao Condomínio Ipiranga, para protestar após a morte na madrugada desta quarta-feira (09). Segundo a família da vítima, o menino, que estava pilotando uma motocicleta, foi morto por agentes das Rondas Especiais (Rondesp).
Ele não teria obedecido a uma ordem para parar durante uma blitz. Não se sabe o que teria acontecido depois disso. Vale lembrar que, por ser menor de idade, ele não tinha carteira de habilitação.
Com cartazes que exibiam frases como “Queremos justiça”, o protesto foi marcado por uma forte emoção e revolta. Pneus e caixas foram incendiados como parte da manifestação, enquanto os participantes clamavam por respostas. “Meu irmão era menor de idade e não estava envolvido com nada de errado. Queremos saber se é necessário uma execução dessa forma”, desabafou.
O jovem foi morto enquanto voltada da casa da namorada, na região do conjunto habitacional Jardim Eldorado, na cidade de Simões Filho, que fica na Região Metropolitana de Salvador.
F. Alo Juca
Nenhum comentário:
Postar um comentário