segunda-feira, outubro 14, 2024

Com uso de explosivos, FAB e PF destroem helicóptero usado ilegalmente

Uma aeronave usada para atividades de mineração na Terra Indígena Yanomami foi destruída pela Força Aérea Brasileira (FAB) em parceria com a Polícia Federal (PF) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Segundo o Governo Federal, o helicóptero Eurocopter EC350 (Esquilo) era utilizado de forma clandestina e com uma matrícula falsa, foi interceptado pela FAB em Campos Novos, uma área de difícil acesso no estado de Roraima. O equipamento foi destruído no local e com o uso de explosivos.
Ainda segundo o governo, a aeronave tinha como principal atividade atuar no transporte de equipamentos e suprimentos essenciais para o garimpo ilegal na Terra Yanomami, como a cassiterita — um mineral valioso —, combustível de aviação e mantimentos. A ação ocorreu no dia 9 de outubro, mas as informações só foram divulgadas para a imprensa, na tarde desta sexta-feira (11). 
F. Bocão News 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Casal morre após carro ser arrastado por enxurrada em Santa Catarina

Mackendy Bernard, de 32 anos, e Micheline Francique, que não teve a idade divulgada, foram identificados como os ocupantes mortos do carro a...