quarta-feira, outubro 16, 2024

Mataram um soldado do Exército": Familiares protestam após morte de jovem durante operação policial no IAPI

Familiares de Alex Silton de Oliveira, morto em decorrência de uma operação policial no bairro do IAPI, protestaram nesta quarta-feira (16) e tentaram fechar parte da Avenida San Martin, na região da Fazenda Grande do Retiro. Segundo a família, o rapaz, que tinha 18 anos, estava em frente à residência onde morava quando foi baleado por policiais que chegaram atirando na localidade.

O jovem, que de acordo com familiares, não tem envolvimento com a criminalidade, foi atingido três vezes na cabeça. Já a PM nega essa versão e aponta que o caso ocorreu após confronto entre homens armados e equipes da corporação.
O pai de Alex Silton, Alexandre, contou emocionado ao programa Balanço Geral, da Record Bahia que o filho foi assassinado. "Mataram um soldado do Exército e eles assassinaram meu filho. A 3721 assassinou meu filho, Zé", disse ele ao apresentador José Eduardo.
Alexandre ainda acusou a polícia de forjar o envolvimento do filho, que era soldado do Exército Brasileiro, com o crime. "Eles têm que pagar. Todo mundo aqui protestando. Se meu filho fosse vagabundo ou ladrão, não tinha ninguém aqui. Eles vêm com viatura, droga e arma, matam o inocente e forja, diz que era vagabundo", declarou. Na noite de terça-feira (15), houve protesto na região por conta da morte de Alex Silton. 

Os policiais chegaram a atirar uma bomba de efeito moral para conter a manifestação. 
F. Bocão News 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segunda vítima da explosão em fábrica clandestina de fogos morre em Maragogipe

Morreu nesta quarta-feira (2) mais uma vítima da explosão em uma fábrica clandestina de fogos de artifício ocorrida no município...